
Campanha “O cooperativismo é um bom negócio” é lançada pelo Sistema Ocergs
- Artigo Secundário 1
Ações em todo o Rio Grande do Sul têm como base campanha nacional do Sistema OCB
Após movimentar mais de R$ 85 bilhões no RS, em 2023, segundo dados do Expressão 2024, do Sistema Ocergs, o cooperativismo mostrou sua importância durante as enchentes de maio deste ano e não mediu esforços para ajudar as comunidades inseridas. Motivos é o que não faltam para que o modelo de negócio seja visto com bons olhos e, pensando nisso, o Sistema OCB lançou a campanha “O cooperativismo é um bom negócio”. O Sistema Ocergs será responsável por promover as ações em todo o Estado.
Com o convite de “Bora cooperar?” no final do slogan, o objetivo é fortalecer a imagem do cooperativismo junto à sociedade gaúcha, por meio de uma divulgação que enalteça os valores e os diferenciais do “Movimento SomosCoop”, potencializando e contribuindo com uma visão positiva do cooperativismo. A expressão “bom negócio”, na mensagem central, destaca as vantagens, a viabilidade desse modelo de negócio e os benefícios que o cooperativismo oferece à sociedade como um todo. A ideia é mostrar os benefícios econômicos e simplificar o entendimento sobre o cooperativismo para todos os públicos, com abordagem dos sete ramos: agro, consumo, crédito, infraestrutura, saúde, transporte e trabalho, produção de bens e serviços.
A “O cooperativismo é um bom negócio” ocorrerá durante todo o mês de outubro. A divulgação da campanha passa por publicações nas redes sociais e divulgação por meio de spots para rádios de Porto Alegre e Região Metropolitana, assim como nas emissoras do interior, totalizando mais de 40, entre elas a Rádio Gaúcha, Rádio Guaíba e Rádio Grenal. E também nos jornais impressos gaúchos, como Correio do Povo, Zero Hora e Jornal do Comércio.
Para quem circula em Porto Alegre, também terá a oportunidade de encontrar outdoors em pontos estratégicos para aproximar a população da importância do cooperativismo como modelo de negócio, em pontos próximos ao Aeroporto Salgado Filho - que retorna integralmente este mês -, na Avenida Mauá - uma das principais vias da Capital - e também na Rua 24 de Outubro, no bairro Moinhos de Vento. Dessa forma, a campanha não apenas informa, mas também engaja e inspira pessoas para se envolverem com o cooperativismo, entenderem sua importância e seus benefícios para a sociedade.
Notícias