fbpx
Central da Marca
Central da Marca

A imagem institucional reflete a sua relação com seus stakeholders, e por isso precisa ser clara. Nossa responsabilidade como instituição é preservar este patrimônio intangível e transferir através da marca os valores e princípios que nos movem.

Queremos falar com nosso público com uma só voz, uma voz sistêmica, a voz que representa o cooperativismo no Rio Grande do Sul, Somos o Sistema Ocergs.

Image
Plataforma da marca

Este é um documento estratégico com a essência da nossa marca, que alinha e guia todos os aspectos da comunicação e expressão da marca, garantindo consistência e autenticidade nas interações. 

Manuais de Identidade Visual

Abaixo estão os manuais de identidade visual das casas do Sistema Ocergs e do SomosCoop. 

Neles você vai encontram diretrizes de uso e de aplicação da marca.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Marcas do Sistema Ocergs

Acesse aqui os logos e materiais institucionais do Sistema Ocergs


Campanhas e materiais promocionais

Acesse aqui arquivos, peças de divulgação e materiais promocionais.

Image

Se tem verão, tem coop

Faça download das peças de divulgação da Campanha de verão do Cooperativismo.

Ramos do Cooperativismo
Ramos do Cooperativismo
De acordo com a Resolução OCB nº 56/2019, que regulamenta a classificação dos ramos do cooperativismo, agora, somos organizados em 7 ramos. Faça o download dos ícones dos ramos do cooperativismo.

1969

A primeira marca utilizada pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). O objetivo era que cada unidade estadual colocasse a delimitação do seu estado no lugar do mapa do Brasil. Os pinheiros dentro do círculo amarelo representam o cooperativismo.

1997

A marca utilizada até 2011 foi aprovada no XI Congresso Brasileiro do Cooperativismo, em 1997. Ela é uma adaptação da marca vencedora de um concurso interno realizado pela OCB.

2012

Para fortalecer o Sistema OCB a entidade modernizou sua marca. Além de melhorias técnicas no design, a nova identidade visual busca uma maior integração sistêmica.

2023

Com o objetivo de reforçar a unidade e abrangência das ações das Casas que compõem o Sistema OCB, a marca teve sua construção e cores revisadas. A linguagem visual e as formas de expressão da marca também foram alinhadas aos públicos e meios de comunicação atuais.

Dúvidas sobre o uso das marcas e outras solicitações relacionadas mande um e-mail para: imprensa@ocergs.coop.br