fbpx
cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor
Pessoa serve espumante Aurora Procedências em taça personalizada; rótulo destaca-se com medalha dourada. Logos do Sistema Ocergs e SomosCoop aparecem na base da imagem.

Cooperativa Vinícola Aurora conquista 45 medalhas em 2025

  • Nenhum

Cooperativa gaúcha se aproxima das mil premiações com destaque em concursos internacionais.

A Cooperativa Vinícola Aurora chega aos primeiros sete meses de 2025 com mais uma marca expressiva: 45 medalhas conquistadas em concursos nacionais e internacionais. Com isso, totaliza 961 premiações ao longo de sua história, reafirmando sua relevância no setor vitivinícola. 

Destaques internacionais e nacionais 

Entre os principais reconhecimentos estão os conquistados no Guia Descorchados 2025, referência para vinhos da América do Sul. Os rótulos Aurora Pinto Bandeira Extra Brut Branco, Aurora Pinto Bandeira Extra Brut Rosé e Aurora Pinto Bandeira Chardonnay obtiveram notas superiores a 90 pontos. 

A cooperativa também obteve seis medalhas no Decanter World Wine Awards, de Londres, um dos concursos mais relevantes da atualidade. Houve ainda sete premiações na Grande Prova Vinhos do Brasil e cinco no Concurso Internacional de Bacchus, que concedeu uma medalha de Grande Ouro ao Aurora Pinto Bandeira Extra Brut Rosé. 

Excelência reconhecida por especialistas 

Para o enólogo da Vinícola Aurora, Cristian Bernardi, as quase mil condecorações reforçam a imagem da marca como referência em qualidade e inovação. “As premiações funcionam como selo de qualidade, aumentam a confiança do consumidor e nos motivam a manter o padrão elevado de produção e desenvolvimento”, afirma. 

Rótulos premiados e reconhecimento da qualidade nacional 

Das 45 medalhas conquistadas até julho, três foram de Grande Ouro, 14 de Ouro, cinco de Prata, 11 de Bronze e quatro Menções Honrosas. Entre os destaques estão os rótulos Pinto Bandeira Extra Brut e Rosé, Aurora Procedências Pinot Noir e Aurora Pinto Bandeira Chardonnay. 

Todos os vinhos premiados neste semestre foram produzidos no Brasil, com exceção do Pequenas Partilhas Tannat, feito no Uruguai. O espumante Aurora Moscatel, clássico da vinícola, segue como o rótulo mais premiado da marca, com 122 medalhas. Outros destaques foram os rótulos da linha Aurora Varietal, especialmente o Malvasia. 

Conteúdos Relacionados